O Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento na área de Farmacologia Molecular.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Desenvolvimento de novos ligantes/drogas com ação agonística seletiva (“biased agonism”) para receptores dos sistemas renina-angiotensina e calicreínas-cininas: novas propriedades e novas aplicações biotecnológicas, apoiado pela FAPESP.

O bolsista deverá desenvolver o projeto utilizando um sistema de High Content Screening (HCS) por microscopia. Assim, os candidatos deverão ter experiência em microscopia e, de preferência, contato prévio com sistemas de HCS.

Além de titulação de Doutor, os candidatos deverão ter familiaridade com técnicas de cultura celular, western blotting e técnicas gerais de biologia celular e molecular.

A data-limite para inscrições é 15 de junho de 2015.

A oportunidade de bolsa está publicada em fapesp.br/oportunidades/831.

Interessados deverão encaminhar curriculum vitae, carta de encaminhamento, descrevendo experiências relevantes, interesses e objetivos na carreira, e duas cartas de recomendação para o professor Claudio Miguel da Costa-Neto ([email protected]), pesquisador principal do Projeto Temático.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mas informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP