Na tarde desta quarta(16) os estudantes dos cursos de Engenharia e Arquitetura realizaram visita técnica à fábrica da Kitambar, empresa de telhas que atua na região há quase 50 anos. A visita foi acompanhada por professores dos cursos, durante a programação os estudantes puderam conhecer de perto o processo produtivo e a cadeia de sustentabilidade que permeia todo o processo de fabricação utilizado pela indústria.

Para a estudante de Engenharia, Ramona Negreiros “a chance de entender como funciona, na prática, o funcionamento de uma indústria é importante para a compreensão da teoria passada em sala de aula”.

A Kitambar é uma indústria que atua no segmento cerâmico desde 1976 com política de minimização do impacto ambiental, com a adoção de medidas importantes como por exemplo a utilização de biomassa nos fornos, como a casca de coco, lenha proveniente de serragem e podas de cajueiro, o que rendeu-lhe a certificação de Crédito de Carbono.