No próximo dia 2 de julho, das 7h às 13h, a Asces-Unita oferecerá uma série de serviços gratuitos no Marco Zero de Caruaru. A iniciativa faz parte da programação do Férias no Campus, evento que oferece cursos e serviços durante o período de férias para estudantes universitários, estudantes do ensino médio e profissionais. Quem estiver pelo centro da cidade poderá aproveitar as várias oportunidades disponíveis.

Na área da saúde, haverá aferição de pressão e glicose, orientação nutricional, avaliação odontológica em prevenção ao câncer bucal, distribuição de plantas medicinais, entre outros serviços.

Já para os empreendedores, estarão disponíveis orientações sobre negócios, mentoria de carreiras e orientações fiscais e contábeis. Também serão oferecidas orientações jurídicas nas áreas cível e penal, mediação de conflitos e informações sobre aposentadoria e previdência.

Todas as atividades são acompanhadas por professores, que supervisionam a ação dos estudantes. De acordo com a coordenadora de extensão da Asces-Unita, profª Soraya Barbosa, o evento se consolida na cidade como opção para aproveitar as atividades. “Esse é um grande evento de extensão que já é tradição em Caruaru. São vários serviços ofertados para a comunidade gratuitamente, então, convidamos a todos para que possam aproveitar”, disse.