O curso de Relações Internacionais e o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Asces-Unita promoverão, nesta terça (26), às 15h, um webnário com o tema Neoliberalismo. O evento terá a participação dos professores Gustavo Rocha e Alexandre Costa, que aprofundarão o debate sobre um assunto que tem sido tão falado nos últimos anos para quem acompanha as áreas da política e da economia.

O debate levará ao público uma perspectiva do pensamento neoliberal, especialmente através da visão de Friedrich Hayek e, a partir de então, abordando conceitos chaves dessa corrente da economia. Também será feita uma análise histórico-econômica, com o surgimento dessa ideia e seu desenvolvimento na história, apresentando uma versão contada por autores neoliberais e seus críticos.

O webnário será aberto aos estudantes e à comunidade, transmitido pelo Google Meet, neste link. Sugestões bibliográficas relacionadas ao assunto foram disponibilizadas pelos professores aqui.