Polo Agreste de Educação Superior avança atuação em Caruaru
Criado há pouco mais de seis meses como um inédito projeto pedagógico que engloba três das mais renomadas instituições de ensino superior do Nordeste, o Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior já começa a gerar frutos para a expansão educacional na região. As principais novidades foram anunciadas pelos Reitores da Asces-Unita, da Fafica e da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em agenda nesta quarta-feira (03/04), em Caruaru.
Ainda este ano, está previsto o início dos primeiros dois cursos de Mestrado ofertados em parceria pela Asces-Unita e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), voltados para o Direito e a Psicologia Clínica.
Outra pauta relevante foi discutida na Sede do Poder Executivo Municipal, em reunião entre os Reitores Pedro Rubens da Unicap, Paulo Muniz da Asces-Unita e Bartolomeu Félix da Fafica e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Eles discutiram os projetos que o Polo Agreste lançou para 2019, como por exemplo, a oferta de diversos cursos de pós-graduação, além da criação de especializações voltadas, prioritariamente, para a capacitação dos professores da rede municipal de ensino.
Na ocasião, o bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, destacou o objetivo inicial da FAFICA, ainda na década de 1950, que foi a formação de professores, reafirmando a essência de que, mesmo após quase seis décadas, ainda é uma das maiores motivações da criação do Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior.