Pedro Tenório, egresso do curso de Biomedicina da turma de 2009.2, é o primeiro biomédico formado pela Asces aprovado em seleção para docente do curso no qual se formou na própria Faculdade.

Logo após concluir o curso de Biomedicina, Tenório, ingressou no mestrado em Patologia na
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sua dissertação teve como tema: Aspectos Anátomo-Patológicos, Ultraestruturais e Histoquímicos do Aneurisma Dissecante da Aorta. Hoje ele integra o Doutorado no programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada a Saúde no LIKA-UFPE, na área de Patologia com o tema: Análise Bioquímica, Histoquímica e Imunohistoquímica das Proteases nos Aneurismas Dissecantes e não Dissecantes da Aorta Humana.

Durante sua vida acadêmica o biomédico participou de diversos projetos de extensão, pesquisa e monitorias em 12 disciplinas do curso. “Sem sombra de dúvida foi um passo importante para a construção de minha sólida formação acadêmica, contribuindo para aumentar o contato com os alunos, professores e a comunidade e assim evocar cada vez mais a minha predisposição pelo ensino e pesquisa”, declarou Tenório.

Na Faculdade Asces Pedro irá lecionar a disciplina de Patologia Geral para os cursos de Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Patologia Especial para o curso de Educação Física. Além da Faculdade Asces o caruaruense ensina no Centro Universitário Maurício de Nassau em Recife e é também professor colaborador da graduação e nos cursos de extensão em Patologia na Universidade Federal de Pernambuco.