Nos próximos dias 19 e 20, o município de Caruaru sedia o Fomenta Pernambuco 2011. O evento, promovido pelo Sebrae em Pernambuco, tem como proposta ampliar o acesso das micro e pequenas empresas da região ao mercado e incentivar as compras governamentais. Além de servir como oportunidade para se fazer um elo entre compradores e fornecedores, o encontro também tem como objetivo contribuir para melhorar a operacionalização dos processos licitatórios e aumentar a participar dessas empresas nas compras públicas.

Para melhorar a participação desses pequenos empresários, a programação do evento é composta por oficinas de capacitação, palestras técnicas e encontros. No primeiro dia de encontro, após a abertura institucional, o diretor de Relações Institucionais na Ticket Serviços, Roberto Baungartner, apresentará a palestra magna “As Compras Públicas Promovendo o Desenvolvimento Regional”. Já no dia seguinte, a agenda será formada por capacitações e treinamentos. Entre os temas que serão trabalhados: Como participar de um pregão eletrônico; O que preciso saber para participar de uma licitação?; e Como comprar das micro e pequenas empresas.

O Fomenta Pernambuco 2011 tem como público-alvo os empresários de micro e pequenas empresas, prefeitos, secretários, membros de comissões de licitação e agentes de desenvolvimento, além de representantes do Governo Estadual e Municipal. O encontro será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), localizada na Rua Armando da Fonte, n.º 15, no bairro Maurício de Nassau.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fomentape.com.br ou pelo 0800.570.0800. Em novembro, o Fomenta Pernambuco terá como sede a cidade de Salgueiro.