Comtex agita setor têxtil do Nordeste
A edição 2010 da Feira de Componentes Têxteis (Comtex) começa na próxima quarta-feira, no Espaço Maria José II, em Caruaru. O evento deve reunir 12 mil compradores dos polos de moda de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Foram convidados para a feira, confeccionistas, estilistas e lojistas do setor têxtil, que além de conferirem as novidades e tendências do segmento, assistem a palestras com temas motivacionais. A feira segue até o sábado, sempre das 16h às 22h.
Mais de 3,5 mil metros quadrados foram destinados à exposição, realizada pelo sétimo ano. Entre setores que vão participar, estão os de acessórios para máquinas de bordar e costura, aviamentos, equipamentos para lojas e lavanderias, escolas de moda, estamparias, etiquetas e tags e fornecedores de componentes e matérias-primas para a indústria.
Fora a troca de informações do ramo, a programação também inclui mostra com tendências fashion do Brasil e exterior. De quinta-feira a sábado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) faz o lançamento nacional do caderno Perfil Moda, Inspirações e Tendências – Verão 2011, produzido através do Programa Senai de Gestão do Design.
Com a movimentação, a Comtex deve gerar mais de R$ 54 milhões em negócios, segundo Feliciano Ramos, diretor da Montte Empreendimentos, realizadora do evento. Segundo ele, o índice financeiro é resultado de sete anos de divulgação em outros Estados da moda produzida no Agreste pernambucano.
Fonte: JC Online