Asces-Unita... 60 anos depois

Era maio de 1959 quando em Caruaru surgia a primeira faculdade do interior do Norte e Nordeste do Brasil...

ASCOM/MKT, EM CARUARU.

Era maio de 1959 quando em Caruaru surgia a primeira faculdade do interior do norte e nordeste do Brasil, politicamente vivíamos sob a direção do presidente Juscelino Kubitschek, Pernambuco engatinhava ressurgindo de uma grave crise econômica e Caruaru subsistia basicamente da agricultura. Um terreno fértil para a mente visionária do Dep. estadual Tabosa de Almeida, que enxergou na região agreste potencial para a educação superior.

Com Odontologia e Direito como cursos iniciais a instituição começou sua atuação em Caruaru de forma tímida e formou ao longo de décadas renomados cirurgiões dentistas, além de expoentes na área jurídica. A partir da década de 2000 surgiram novos cursos e a cada ano a amplitude de vagas no ensino superior multiplicaram-se.

Ampliação, últimos 20 anos

Após 60 anos daquele maio os planos de Tabosa de Almeida se transformaram em realidade e atualmente um complexo educacional toma forma e compreende quatro campi universitários, sete anexos e mais de 5.000 pessoas circulantes diariamente, entre funcionários administrativos, professores e estudantes. São cerca de 150 entidades públicas e privadas de todo o país e do exterior conveniadas à Asces-Unita. Em sua maioria, são campos de estágios e de intercâmbio acadêmico internacional visando a ampliação da formação técnica e humanística dos seus estudantes.

Intercâmbio

Responsabilidade Social

A manutenção de vários Núcleos, tais como os de Cultura, Esportes, Responsabilidade Sócio-ambiental e de Assuntos Internacionais comprova o ideário do fundador da Asces-Unita, Dr. Adalberto Tabosa de Almeida, em tornar Caruaru uma cidade de produção não apenas científica, mas de contributos significativos para a sociedade.

“Apenas para citar alguns dos resultados positivos do trabalho de extensão universitária, cerca de 200 mil exames já foram realizados pelo projeto Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca.”

No campo jurídico, além das ações públicas de orientação, são atendidas no Escritório de Prática Jurídica mais de 800 pessoas por ano em ações que vão desde o campo do Direito de Família até o Direito do Consumidor, sem mencionar o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça pelo trabalho desenvolvido por meio do Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos.

Os excelentes resultados com a atuação junto à comunidade e o reconhecimento público são conquistas que chamam a atenção da gestão da Instituição.

Centro Universitário

Em 2016 a Asces-Unita foi almejada a Centro Universitário, a partir de então passou a ter autonomia para criar seus próprios cursos e ampliar a oferta de vagas, emitir diplomas e agilizar processos acadêmicos.

Educação para Todos

Uma das nossas principais prioridades é buscar sempre incentivar os nossos alunos para um bom desenvolvimento acadêmico. Quando você se torna aluno da Asces-Unita, conta com as políticas de descontos que têm o intuito de ajudar nas mensalidades por meio de bolsas e uma série de atividades, proporcionando, além da folga no seu bolso, a chance de obter mais aprendizado.

Dentre as políticas disponíveis, existe o programa de bolsista, onde o aluno pode colaborar com a Instituição, nas funções de apoio administrativo. É possível, também, participar das atividades do Núcleo Esportivo, do Coral Asces-Unita e do Grupo de Teatro da Asces-Unita. Estudante monitor e participante do Programa de Iniciação Científica também tem desconto.

Outra forma de conseguir desconto é fazendo o pagamento antecipado das mensalidades. Você poderá conseguir 15%, 12% e 9% de desconto, se pagar até os dias 5, 15 e 25 de cada mês, respectivamente.

Além destes, dispomos dos descontos de irmão + 10%, Pai/filho + 10%, ex-aluno +10%. Outros convênios também estão disponíveis e podem ser consultados em nosso Setor Socioeducacional.

Existem, ainda, os programas Federais (Prouni, FIES), que oferecem bolsas integrais e ou parciais para estudantes de baixa renda.

Como você viu, há várias possibilidades que poderão contribuir com a sua trajetória acadêmica. Aproveite!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support