Simulação de uma Organização Internacional

O Projeto de Simulação de uma Organização Internacional foi fundado em 2013 e realiza simulações de reuniões de assembleias gerais e órgãos congêneres de Organizações Internacionais em escolas públicas e privadas de ensino médio no município de Caruaru, além da própria ASCES-UNITA. O objetivo é esclarecer os estudantes secundaristas sobre o funcionamento e importância destas entidades, destacando o seu papel na ordem política internacional. Neste sentido, o projeto já simulou organizações como a Organização dos Estados Americanos  (OEA), Organização das Nações Unidas (ONU), MERCOSUL e União Europeia e a Organização Internacional do Comércio (OMC). Os temas debatidos são sempre assuntos atuais como a questão ambiental, o terrorismo, os problemas dos refugiados, etc. O projeto também visa se constituir num espaço para práticas das atividades inerentes aos profissionais das Relações Internacionais e do Direito Internacional e também incentiva a realização de pesquisas sobre os temas discutidos e participação em competições nacionais e internacionais com outros projetos congêneres.

Emerson Francisco de Assis, Marco Aurélio da Silva Freire
Relações Internacionais