Plantas medicinais na atenção básica a saúde

O  projeto plantas medicinais na atenção básica a  saúde utiliza a cultura popular como meio de informação para estudos técnico-científicos das plantas medicinais mais utilizadas pela população de Caruaru; Conscientiza os alunos de graduação da utilização de plantas medicinais, em grande escala, na atenção primária a saúde; Promove a troca de conhecimentos entre a comunidade e a academia; Desperta nos alunos de graduação a importância do cultivo de plantas medicinais como alternativa terapêutica. Além da manutenção da horta medicinal no Campus 3.

O projeto em tela vem realizando uma ampla discussão sobre o uso racional de plantas medicinais. Esta discussão se dá principalmente com as comunidades que se utilizam destas plantas para a cura e/ou alívio de seus males no plano da atenção básica a saúde. Outro aspecto importante é que a distribuição das mudas destas plantas faz as pessoas desenvolverem o senso do cultivo da planta e não somente a compra, com isso, além da saúde pública, também é atendido o meio ambiente.

Docentes:
Arquimedes Fernandes Monteiro de Melo e Risonildo Pereira
Cursos envolvidos:
Farmácia, Biomedicina, Nutrição e Enfermagem
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support