Centro de Pesquisa do Badminton – CEPESB

Atualmente, o Badminton é um esporte olímpico e um dos esportes mais praticados no mundo, porém pouco conhecido no Brasil sendo, portanto, uma oportunidade dos alunos conhecerem uma modalidade diferente. Além disso, o esporte faz com que haja integração entre as pessoas da comunidade e traz consigo ensinamentos que ultrapassam os limites do local de prática, contribuindo na formação de cidadãos éticos, disciplinados e comprometidos, permitindo uma socialização, além da melhoria na qualidade de vida diretamente relacionada à prática de atividade física e aos hábitos de vida saudáveis”.

Hoje, o CEPESB funciona não só nas dependências da Asces-Unita, como também em todo e qualquer lugar que nos for solicitado. Isso é possível através de um modelo simples de extensão adotado por nós, que oferece as atividade, tanto de maneira interna (ginásio da Asces) como também de maneira externa (colégios, clubes, associações, praças,entre outros).

Docentes:
Alison Oliveira da Silva
Cursos envolvidos:
Bacharelado em Educação Física
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support