“Assistência Humanitária Internacional” foi o tema da palestra apresentada nesta quarta-feira (19) no Rotary Clube Maurício de Nassau, em Caruaru. O coordenador do Curso de Relações Internacionais da Asces, Edmilson Maciel, destacou as principais atitudes humanitárias e de assistência internacional praticadas pelo Governo Brasileiro em relação aos países do Haiti e do Timor Leste.
As duas localidades foram escolhidas como casos para análise, pois, têm sido alvo de diferentes ações do Brasil em relação ao apoio humanitário, embora com diferentes características.
O apoio humanitário está relacionado diretamente ao conceito de fraternidade, como atitude propositiva, sendo construído a partir da relação de afetividade nas mais diversas áreas. “No caso do Brasil nesses dois países a representação nas ações humanísticas eram mais afetivas, por isso, o diferencial em relação a outros Estados ali atuando”, explicou Maciel.
Ele destacou ainda a carência no Brasil pela idéia de fraternidade. “Vivemos em uma situação de guerrilha, segundo os dados da UNESCO. Deveríamos aplicar estas ações em nosso País”, finalizou.
Prouni 2025, confira as datas!
Entre 24 e 28 de janeiro as inscrições para as bolsas do Prouni estarão disponíveis no site https://acessounico.mec.gov.br/prouni. Já no