Prática e Treinamento Esportivos para Pessoas com Deficiência (PROTED)

O projeto Nutrição e Saúde, tem como objetivo realizar ações de orientações nutricionais voltadas para promoção de saúde, prevenção de  doenças e reabilitação, trabalhando sob a ótica da multiprofissionalidade e interdisciplinaridade;Funciona como um projeto guarda-chuva, realizando essas ações com os participantes de outros projetos de extensão da ASCES/UNITA, a exemplo do Prática e Treinamento Esportivos para Pessoas com Deficiência (PROTED); Universidade Amiga da Criança e da Mulher e Cidadania não se aposenta. Além disso, são realizadas ações sociais com a comunidade externa, de acordo com as demandas e articulação com a Secretaria Municipal de Saúde e atendimentos nutricionais na Clínica Escola.

Nas ações são realizadas avaliações e atividades educativas, a fim de sensibilizar a população para o desenvolvimento de estratégias de autocuidado em relação aos fatores que possam ser modificáveis; Contribuir para diminuição do risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis-DCNT.

Docentes:
Marcos Túlio de Sá; Cinara Karina Bezerra e Silva.
Cursos envolvidos:
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support