Hipervida: Cuidando do seu coração

O projeto Hipervida visa promover experiência interdisciplinar em ações educativas e de prevenção de saúde relativas a síndromes metabólicas e suas consequências.

Trata-se de uma experiência interdisciplinar, onde os alunos extensionistas abordam pessoas que demonstrem interesse em participar das atividades educativas e de levantamento epidemiológico no que diz respeito à prevenção do desenvolvimento da síndrome metabólica. Para o embasamento teórico do projeto, são realizados encontros com os alunos extensionistas envolvendo discussões a respeito do tema e da importância da prevenção de doenças e promoção da saúde. Os alunos extensionistas, ainda, realizam atividades de planejamento de material educativo para a comunidade alvo do projeto, realizam intervenções sob a forma de orientação e monitoramento de atividades que promovam o bem-estar e produzem trabalhos acadêmicos para apresentação em congressos e eventos da área.

Docentes:
Simone Monte e Soraya Barbosa.
Cursos envolvidos:
Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física (bacharelado), Enfermagem e Farmácia.
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support