A novidade tem como propósito estimular a participação e vinculação de bolsistas de Mestrado a Auxílios Jovens Pesquisadores, consistentes com a valorização da responsabilidade do pesquisador responsável sobre a aplicação e o controle dos recursos concedidos.
A Instrução Normativa DC 026, válida a partir de 1º de junho de 2014, define as rotinas relativas à indicação, seleção e substituição de bolsistas de Mestrado vinculados a Auxílios JP.
Existem duas modalidades de vínculo de bolsas MS: Bolsas MS solicitadas como proposta regular (individual), seguindo os procedimentos tradicionais da FAPESP, nas quais se indica o vínculo a um auxílio vigente, na modalidade JP; e Bolsas MS solicitadas como parte integrante do orçamento de um auxílio JP. A presente norma trata apenas desta modalidade de bolsa vinculada.
Em ambos os casos, deverão ser observadas as regras da FAPESP para o Programa de Bolsas de Mestrado, disponíveis em www.fapesp.br/259.
A Norma para concessão de Bolsas de Mestrado vinculadas a auxílios Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (Instrução Normativa DC 026) está publicada em: www.fapesp.br/8685.
Fonte: Agência FAPESP