Profissionais e estudantes da Asces e diversas outras instituições lotaram o auditório do Teatro Difusora, centro de Caruaru – PE, para prestigiar a abertura do V Congresso de Educação Física e Fisioterapia promovido pela Faculdade Asces. Ao fim da solenidade que abriu o evento, o docente e coordenador do curso de Bacharelado em Educação Física da Asces, Luciano Leonídio, convidou o primeiro palestrante do dia, o professor doutor da Universidade do Porto, José Alberto Ramos Duarte, que ministrou a palestra tema do congresso “Educação em Saúde: desafios da formação profissional ao mundo do trabalho”.

Neste início de tarde, às 14h, começa a primeira mesa redonda com o tema: Formação Profissional no Âmbito da Educação em Saúde, que terá a mesa o professor Ms. Wallacy Feitosa, da Faculdade Asces, Silano Barros, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – (CREFITO) e o Professor Ms. Jonas Coriolano da Silva, do Conselho Regional de Educação Física – CREF 000327-G/PE (CONFEF). Mediando o debate a coordenadora do curso de Fisioterapia da Asces, Lícia Vasconcelos.