O Núcleo Esportivo da Faculdade Asces (NEA) realiza no período de 21 a 28 de fevereiro de 2013, no
Campus II da Faculdade, as peneiras para revelar novos talentos para as modalidades coletivas de futsal, voleibol, handebol (masculino e feminino) e futebol de campo (masculino).

O objetivo é a descoberta de atletas de ponta nas modalidades, estimular o desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes do nível do esporte de alto rendimento, com a formação das equipes para participar de torneios e campeonatos como os Jogos Universitários de Caruaru e Pernambucano e a Copa TV Asa Branca.

De acordo com o coordenador do NEA, Wedson Bezerra, organizador da seletiva, a peneira terá uma primeira etapa na que fará uma avaliação de desempenho de cada estudante e selecionará para uma nova fase, com treinos específicos e eliminatórios.

Para participar das seletivas o principal requisito é estar matriculado, os veteranos também poderão
participar do processo seletivo. Segue a programação:

Voleibol masculino – 25 e 26 de fevereiro (segunda e terça) das 22h às 00h;

Voleibol feminino – 26 e 28 de fevereiro (terça e quinta) das 17h às 18h30;

Futsal masculino – 21 e 28 de fevereiro (quinta-feira) de 21h às 22h;

Futebol de campo – 23 de fevereiro (sábado) das 15h às 17hs;

Handebol feminino – 27 de fevereiro (quarta-feira) das 17h as 18h30.