A Academia Caruaruense de Letras Jurídicas (ACLJ) realizará hoje (13) às 14h, no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, uma sessão extraordinária da 4.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, cuja pauta de julgamento só contém processos da Comarca de Caruaru e cidades circunvizinhas do Agreste Central.

Trata-se, na verdade, de um julgamento por corte coletiva, apreciando os recursos de sentenças já proferidas por juízes do interior, desde que as partes vencidas não concordaram com as decisões prolatadas. São medidas judiciais conhecidas como apelação, agravo de instrumento, embargos, etc.

A sessão é de interesse para estudantes de  Direito, além do público em geral. O acesso será livre. À noite, às 20 horas, será realizada uma sessão solene tendo como palestrante o desembargador e jurista Jones de Figueiredo Alves, que foi um dos autores do atual Código Civil brasileiro. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Jovaldo Nunes, receberá uma homenagem da ACLJ.