No dia 08 de março foi iniciado, na Biblioteca Pinto Ferreira, o projeto “Arte na Asces”. O objetivo visa manter um espaço permanente de exposição de obras de arte, divulgando a cultura e a expressão popular, especialmente dos artistas da região.

Nesta primeira exposição, foi convidado o artista plástico Josélito Vasconcelos. Suas obras são em pintura a óleo, textura e pintura em tinta acrílica e material orgânico, preferindo a execução de telas em grande formato. também foi professor de Artes Plásticas pela Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e monitorou exposições de artes no SESC de Caruaru.

Requisitado para desenvolver palestras e trabalhos em escolas públicas e privadas, ilustrar trabalhos literários, a exemplo da edição comemorativa dos 150 anos de Caruaru, Josélito possui trabalhos adquiridos em diversas regiões do Brasil e países da Europa.

Para a exposição, o artista escolheu sete obras que retratam a vida do sertanejo e a cultura de nossa região. A amostra ficará em exposição até abril, na Biblioteca do Campus Universitário Tabosa de Almeida, a pretensão é que após duas semanas do fim de cada exposição outro artista seja convidado para expor suas obras.