O Hemocentro Caruaru acaba de lanças uma campanha para o início do verão. "Transforme seu verão numa onda solidária: Doe sangue no Hemope” é o tema da campanha que tem como objetivo de ampliar o estoque de sangue até o dia 30 de setembro.

De acordo com Rejane Rocha, captadora de doador do órgão em Caruaru, houve uma redução de 15% nas doações no período chuvoso. Na campanha, o Hemocentro irá distribuir cartazes, faixas, panfletos e folders, além de spots em rádio informando sobre a necessidade da doação.

Doações
Para se tornar um doador, basta ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg e não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, como também doença de Chagas, além de não apresentar comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis. Outras informações sobre as doações podem ser obtidas através do telefone 0800 811 535.

Rubéola
As pessoas que tomaram o remédio de Rubéola devem esperar 30 dias para a doação. Dessa forma, quem foi vacinado no final de julho ou início de agosto já pode procurar um centro do Hemope e fazer sua doação.

Serviço:

Doação de Sangue nos Hemocentros
Funcionamento: Segunda à sexta
Horário: 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:00h
Hemocentro Caruaru – End. Av. Oswaldo Cruz s/n – Bairro Maurício de Nassau