Em Pernambuco, um dos eventos selecionados acontecerá entre o período de 19/05 a 30/09. “Fortalecimento das ações em Biosseguridade dentro de um Protocolo de Biossegurança: atendimento de demandas regionais nos países Latinoamericanos”.

Outra ação que vem sendo desenvolvida pelo Decit é a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde da Mulher e da Criança (PNDS).  Através de um estudo feito junto a mulheres com idade entre 15 a 49 anos e com os seus filhos nascidos a partir de janeiro de 2001 o departamento poderá utilizar as informações obtidas para contribuir para o aprimoramento das políticas públicas em nosso país. A expectativa é que o PNDS seja finalizado no primeiro semestre de 2008.

Desde janeiro deste ano, a Profa. Dra. Shirley Maciel, pesquisadora institucional da Asces, foi convidada pelo Ministério da Saúde a participar do quadro de pesquisadores. Sua tarefa é avaliar, como consultora de pesquisas científicas, projetos estratégicos resultantes de esforços nacionais de pesquisas das diversas Universidades ou Fundações de Pesquisa, voltadas às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira aqui a relação completa dos Eventos Científicos em Saúde apoiados pelo Decit.