O Programa Binacional Centros Associados de Pós-Graduação abriu inscrições para o envio de projetos conjuntos entre Instituições de Ensino Superior brasileiras e argentinas. O Prazo segue até o próximo dia 30 de junho. Poderão participar todas as áreas de atuação e o programa faz parte do acordo de cooperação internacional entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e a Secretaria de Políticas Universitárias (SPU) do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Argentina.

Serão concedidos R$ 50 mil por ano a cada projeto aprovado. Os recursos devem ser usados nas despesas com passagens aéreas, diárias, seguro-saúde, bolsas das missões (trabalho e estudo) e na aquisição de material de consumo. De acordo com a Capes, o programa pretende promover o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores de cursos de pós-graduação stricto sensu. As atividades são financiadas a partir da aprovação pelos órgãos governamentais dos dois países.

As missões de professores devem ter duração de dez a 30 dias; as dos alunos, de dois a seis meses.