Na próxima terça-feira, 16 de maio, às 19h30, será promovida a palestra “Fraternidade e humanismo: Qual é o papel das novas gerações?” com a participação, virtual, do Padre Júlio Lancellotti, pedagogo, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo e Embaixador da Vacinação no Brasil. O evento é uma realização da Asces-Unita, por meio do seu Instituto de Estudos Avançados (IEA), e tem como objetivo reunir profissionais e estudantes de diversas áreas de atuação.

Referência brasileira por sua atuação social na cidade de São Paulo, o Pe. Lancellotti trará uma reflexão sobre a responsabilidade da sociedade no enfrentamento às desigualdades. “O objetivo é promover uma conexão entre estudos sobre a Fraternidade e o Humanismo com a realidade social brasileira atual e histórica”, explica o prof. Fabrício Andrade, vice-coordenador do IEA.

Para participar presencialmente, é preciso se dirigir ao Campus I da Asces-Unita a partir das 19h. O limite de acesso é a quantidade de vagas do auditório. Já para o acesso online, é preciso acessar o canal do Youtube @ieaasces5585. Quem participar, receberá Certificado com carga horária de 3h/aulas.