Uma tarde em contato com equipamentos de alta tecnologia e conhecimento prático compartilhado em um ambiente inspirador. Assim foi o Meeting Solidário Odontologia Digital, promovido nesta terça (28) pelo curso de Odontologia em parceria com a Doc Face, Marfim Dental e Armazém da Criatividade. O evento arrecadou mais de 100kg de alimentos que serão doados.

Mais de 150 estudantes puderam aproveitar os conteúdos transmitidos pelo palestrante convidado, prof. Ernesto Domingues, sobre tomografia computadorizada, além de vivenciarem um hands-on com equipamentos como scanner intra-oral, impressora 3D e ultrassonografia odontológica.

Para o estudante do 10º período de Odontologia, Lucas Renan, o pioneirismo da Asces no ensino na tecnologia proporciona experiências válidas aos estudantes que estão se preparando para iniciarem a atuação profissional. “São momentos únicos em que temos acesso a tecnologias de ponta de acordo com o nível de complexidade de cada área odontológica”, afirma.

Ele considera que esse tipo de iniciativa contribui para o desenvolvimento da carreira. “Eu estou no 10º período, então, nos dá um norte para a questão clínica e atuação como cirurgião-dentista, ampliando nosso campo de visão para proporcionar sempre o melhor para o paciente”, explica.