Na próxima segunda (12), a Casa de Justiça e Cidadania Asces-Unita promove a ação social Justiça Itinerante, no Marco Zero de Caruaru, a partir das 8h. A iniciativa levará diversos serviços jurídicos de forma gratuita à população que estiver passando pelo centro da cidade. O objetivo é democratizar o acesso aos procedimentos, facilitando a rotina dos interessados. 

Lá, a população poderá aproveitar serviços como atendimento jurídico especializado, mediações, reconhecimento de união estável, atendimento aos consumidores superendividados, além de serviços de saúde e serviços da Celpe, como solicitação de nova ligação, pagamento de fatura, entre outros. 

O Programa Justiça Itinerante: Conciliação e Cidadania foi instituído pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e tem como objetivo primordial a realização de ações de conciliação nas comunidades e municípios de Pernambuco, além de desenvolver ações de cidadania. A ação contará, ainda, com a participação de diversos projetos de extensão da Asces-Unita e parceria da TV Asa Branca, G1 e CBN Caruaru.