Começou neste final de semana a 69ª edição dos Jogos Universitários de Pernambuco. Uma das mais tradicionais competições esportivas voltada para estudantes que estão cursando o ensino superior do País, os JUPs chegam com um aumento na quantidade de equipes, que já alcançam 18 instituições inscritas, para as sete modalidades ofertadas neste final de semana.

A Asces-Unita disputa nas modalidades futsal, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, badminton, karatê, judô, Beach tênis, futevôlei, vôlei de praia, vôlei 4×4 misto.

A chave A ficou com Uninassau, UPE e UFPE. A chave B, com Unifacol, UFRPE e Asces Unita. O primeiro e o segundo colocado de cada chave disputam as semifinais do primeiro turno.

Aguarda-se um aumento no número de participantes, com um incremento de 30%. No total, serão 30 modalidades esportivas em disputa, entre elas 03 paradesportivas (atletismo, natação e tênis de mesa), que contará com dois turnos, sendo o primeiro iniciando neste final de semana e o segundo, no mês de novembro.

Fonte: JC Online