A abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, em parceira com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), foi realizada na noite dessa quarta-feira (01), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

A solenidade marcou o início das ações da Semana Municipal do Meio Ambiente, e contou com a presença dos diretores da UFPE-CAA, Prof. Dr. Manoel Guedes e Prof. Dr. Gilson Lima; o Secretário Executivo de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ramon Abelenda; a diretora do IFPE Caruaru, Profa. Elaine Santos; o Reitor da ASCES-UNITA, Paulo Muniz; e o 2º Secretário da ACIC, Matheus Graciano.

Na oportunidade, houve importantes discussões como: incentivos a educação ambiental, desafios enfrentados para o desenvolvimento urbano e as linhas de avanços sustentáveis para região.

Na ocasião, o secretário executivo da Secretária de Serviços Públicos e Sustentabilidade, além de reafirmar o compromisso da gestão com a pauta ambiental, ressaltou a importância da construção de uma sociedade sustentável. “A gente acredita que através das diversas ferramentas que temos hoje a nível municipal, como a promoção de eventos como este e os canais de comunicação da prefeitura, possibilitam a comunidade civil ter acesso à construção e contribuição desta discussão indispensável, fundamental para o nosso futuro”, disse Ramon Abelenda.

As programações da Semana Municipal do Meio Ambiente continuam acontecendo até a sexta-feira (03).

Abaixo, os horários e locais das próximas ações:

Dia 02/06 – Painel “Cidade Sustentável: planejamento urbano e meio ambiente”, às 19h, no auditório do Campus I da Asces-Unita;

Dia 03/06 – Entrega do projeto Mãos à Horta, às 10h, na Escola Municipal Laura Florêncio.