Oportunidade para os professores que desejam fazer uma segunda licenciatura em Educação Física de forma totalmente gratuita. A Asces-Unita abre pré-inscrições para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), voltado aos docentes que buscam uma nova qualificação. 

O PARFOR é uma ação da CAPES que visa contribuir para a adequação da formação continuada dos professores em serviço na rede pública da educação básica por meio da oferta de cursos de Licenciatura (segunda) correspondente na área que atuam.

Com isso, os selecionados poderão cursar a Licenciatura em Educação Física gratuitamente. O curso terá duração de até 2 anos, a depender do aproveitamento das disciplinas já cursadas na sua primeira licenciatura. Serão oferecidas apenas 50 vagas. 

As pré-inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho, neste link: https://eb.capes.gov.br/portal/. Caso algum professor tenha dificuldade, a Asces-Unita disponibilizará um suporte presencial para efetuar a inscrição. Basta vir até a instituição no dia 10 de junho, no campus II, e procurar o professor Flávio Arcanjo, um dos coordenadores do programa. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email flavioarchanjo@asces.edu.br

Sobre o PARFOR Asces-Unita

Os princípios formulados para a segunda Licenciatura em Educação Física, vinculada a Asces-Unita e o PARFOR/CAPES, buscam garantir maior dinamismo e qualidade na formação continuada do docente que queira essa formação, bem como favorecer o desenvolvimento das competências cognitivas, produtivas, sociais, pessoais e pedagógicas inerentes ao exercício da docência.