Entre 04 e 05 de maio os profissionais e estudantes dos cursos de Engenharia da região participaram do VII Seminário das Engenharias, na oportunidade palestras e oficinas foram ofertadas. Na noite da quarta(04) os representantes do Crea-PE participaram da mesa de abertura, explicando a importância do conselho para a classe profissional e também como os estudantes já na graduação podem se aproximar do Crea-PE.

Ainda foram abordados temas como gestão e planejamento de carreira, métodos ágeis, soluções de execução e acompanhamento de projetos como o kamban, por exemplo.

Na tarde da quinta(05) foi realizada a oficina: Ciência de dados aplicados à problemas de Engenharia, com o professor Hiuquem Lopes. Para encerrar a programação foi realizado no auditório do campus II o workshop Mentoria de Carreiras com os professores Thyago Wanderley e Hannah Miranda, uma oportunidade para ir além dos conhecimentos técnicos e adquirir bagagem que facilitará a atuação profissional “O profissional precisa estabelecer metas e ter consciência de que não basta ter expertise técnica, mas também estar atento às relações humanas” destacou a professora Hannah Miranda.

Finalizando os trabalhos do VII Seminário Multiprofissional das Engenharias foi realizada uma mesa redonda com egressos dos cursos de Engenharia da Asces-Unita, relatando a experiência profissional pós universidade e a adaptação de cada um no mercado de trabalho.

Confira como foi o VII Seminário Multiprofissional das Engenharias: