O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) recebe com muito pesar a notícia do falecimento do cirurgião-dentista Breno Albuquerque de Mello.

Dr. Breno foi professor da então Faculdade de Odontologia, mantida pela Asces, por vários anos, iniciando a sua trajetória em 09 de maio de 1980 na Instituição. É indiscutivelmente um dos nomes mais importantes desta área da saúde no Estado de Pernambuco. Uma das suas mais relevantes contribuições foram os estudos sobre biossegurança no tratamento odontológico de pacientes com HIV/Aids, o que resultou em colaborações para os manuais de procedimentos de saúde para portadores da síndrome.

Mello presidiu a Academia Pernambucana de Odontologia e a Sociedade Pernambucana de Odontologia, além de atuar no Conselho Regional de Odontologia do Estado.

Em Caruaru, várias gerações de odontólogos foram beneficiados por seus conhecimentos e condução pedagógica na forma de lecionar.

Aos amigos, familiares e colegas de profissão, a solidariedade em nome de todos que fazem a Asces-Unita.