Está chegando o XXII Congresso de Direito Asces-Unita. Será entre os dias 25 e 27 de maio, no Centro de Convenções, e além de uma programação voltada para profissionais e universitários, terá também uma atração específica para os estudantes do ensino médio de Caruaru e região.

O Congresso promoverá o 1º Concurso de Redação, que terá como tema “A importância do voto como condição para o exercício da cidadania”. Poderão participar estudantes da rede pública e privada, além de estudantes do EJA, devidamente matriculados e cursando regularmente seus respectivos anos.

O objetivo é despertar o senso crítico através da escrita e o interesse por temas relacionados às eleições e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos. Serão avaliados na redação critérios como criatividade, conteúdo, originalidade, pertinência temática, coerência e coesão textuais, polidez e uso de linguagem adequada ao gênero textual, além de clareza no desenvolvimento das ideias e correção ortográfica e gramatical do texto.

Os dois primeiros colocados no concurso receberão um Kindle como incentivo à leitura e pesquisa. As inscrições para o concurso podem ser feitas gratuitamente até o dia 15 de maio, neste link.

Confira os detalhes e orientações necessárias: EDITAL 1º CONCURSO DE REDAÇÃO