Entre os dias 04 e 05 de maio os cursos de Engenharia da Asces-Unita, compostos por Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizarão a VII edição do Seminário das Engenharias, que em 2022 terá o tema: Carreiras e Atualidades Relacionadas à Atuação Profissional.

A programação é aberta para toda a comunidade e terá uma taxa de inscrição única de R$15,00(quinze reais), já os estudantes do ensino médio e técnico terão gratuidade total no evento. As inscrições estão disponíveis aqui .

É uma ocasião onde vários temas ligados a gestão de carreira serão tratados, metodologias ágeis que contribuirão muito na atuação profissional, como também no minicurso que será oferecido para tratamento de dados aplicado à problemas de Engenharia que é algo super atual, além de toda essa programação ofertada em parceria com o CREA os nossos estudantes terão a oportunidade de aumentar o seu network com egressos e profissionais que já estão na atuação, enfim será um momento de muita troca de energia, um momento de atualização, uma oportunidade que os profissionais de Engenharia terão de dar um up na carreira, dessa forma preparamos com muito carinho as atividades do VII Seminário das Engenharias. Destaca o coordenador Deivid Figueirôa.

Dia 04 de Maio

Local: Auditório Campus 2.

19 às 19h15 Composição da mesa de abertura do evento

Representante do CREA-PE: Adriano Lucena

Coordenador do Curso: Prof. Deivid Figueiroa

Pró-Reitor Acadêmico: Prof. Darci Cintra

19h15 às 20h15 Palestra 01: Conhecendo o CREA e ART.

Palestrantes: Liliana Ramos (Engenheira Agrônoma) e Maristela Portela (Tecnóloga em Gestão Ambiental)

Mediador: Jeferson Mendonça

20h15 às 21h15 Palestra 02: Metodologias Ágeis.

Palestrante:  Absalão Florêncio (Coordenador Executivo do Comitê de Modernização da Gestão – CREA-PE)

Mediador: Jeferson Mendonça

21h15 às 22h Encerramento

Dia 05 de Maio

Local: Auditório Campus 2.

14h às 18 h Minicurso: Ciência de Dados Aplicados à Problemas de Engenharia

Ministrante: Hiuquem Lopes e NUPENP