O Dia Mundial da Saúde celebrado no dia 07 de abril como também o Dia Mundial da Atividade Física comemorado no dia 06 de abril, não poderiam passar batido na Asces-Unita, assim os cursos de saúde da instituição compostos por Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia realizarão uma ação pública no campus II, localizado na Avenida Portugal, 1019. 

A partir das 7h30 até às 12h dos dias 06 e 07 de abril serão ofertados serviços como treino funcional, dança, yoga e meditação, hidroginástica, auriculoterapia, massagem relaxante, ventosaterapia, distribuição de plantas medicinais, orientações nutricionais, em saúde bucal, quanto ao exame clínico das mamas, aferição de pressão arterial e glicemia.

Um dos pontos mais interessantes da ação será a arrecadação de fraldas infantis tamanhos P, M e G, como também latas de leite para distribuição com famílias carentes, além da arrecadação de frascos de vidro para o banco de leite do Hospital Jesus Nazareno – Fusam.

Para as gestantes que estiverem presentes na ação será ofertada a arte gestacional, que é a oportunidade de eternizar a ultrassonografia com a pintura do bebê na barriga da mãe. 

Ainda iremos participar do desafio online nas redes sociais: O #AGITAMUNDO Agita Todo Dia, durante o mês de abril os usuários do Instagram, Facebook e Tik Tok serão provocados a postarem fotos ou vídeos praticando alguma atividade física, marcarem seus familiares, amigos e colegas e utilizarem as hastags  #agitatododia2022 #caminhadavirtual2022, a ideia é estimular uma rotina saudável.

Dia Mundial da Saúde: Nosso planeta, nossa saúde!

O principal objetivo dessa data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico, que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). E neste ano somos convidados a refletir sobre: Somos capazes de reimaginar um mundo onde ar limpo, água e comida estejam disponíveis para todos? Onde as economias estão focadas na saúde e a saúde do planeta?

Dia Mundial da Atividade Física 2022- TEMA: Mover-se para viver!!

O principal objetivo dessa data é destacar a importância da prática de atividade física para a promoção da saúde e qualidade de vida. O mês de abril é chamado de Mês Verde, pois é o mês em que incentivamos a prática da atividade física e o combate ao sedentarismo.

Nosso planeta, nossa saúde!! Venha mover-se para viver com a gente!!!