O curso de Odontologia da Asces-Unita em parceria com o Projeto Língua Solta (UFPE) realizará, no próximo sábado (02/04), a partir das 9h, ação para cirurgias de frenotomia lingual, ou seja, de remoção de freios lingual em crianças. O procedimento é considerado relativamente simples, mas requer ser realizado em uma unidade preparada de saúde e também por uma equipe da área de Odontologia.

Serão feitos 24 atendimentos para o público entre 0 e 9 anos. A seleção e também as orientações para o procedimento já foram repassadas para os responsáveis das crianças. 

O objetivo da ação é tornar a Saúde Bucal cada vez mais integral, participativa e preventiva. Os pacientes já foram previamente selecionados e serão atendidos na Clínica Odontológica da Asces-Unita, no bairro Universitário. Essa atividade terá como objetivo duas frentes de atuação: o atendimento à comunidade e também as atividades que fazem parte da rotina dos futuros cirurgiões dentistas.

O trabalho de excelência com cirurgias a laser, abordagens e técnicas modernas de manejo com o expertise dos melhores profissionais da Odontopediatria que preconizam a humanização, o comprometimento e o voluntariado como meio de exercer a responsabilidade social é o que resume essa ação, destacou o professor Eduardo Melo.