O Instituto Histórico de Caruaru (IHC) empossa nova diretoria para o biênio 2022/2023 neste sábado, 12/03, com cerimônia no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Estarão presentes apenas os membros da Entidade e autoridades, numa proporção reduzida de até 60 pessoas, por conta das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

O atual presidente, professor Josué Euzébio fará a transmissão simbólica do cargo à arquiteta e urbanista Cláudia Pinto, que, na sequência, dará posse aos demais eleitos e fará nomeação de alguns diretores.

Estarão presentes representantes de entidades do setor cultural, como os institutos históricos da região, das congêneres da cidade, dos poderes públicos e da comunidade como pesquisadores, escritores, dentre outros.

O Instituto celebra em 2022, 14 anos de fundação. Foi idealizado pelo ex-Prefeito de Caruaru Anastácio Rodrigues, seu primeiro Presidente e Presidente Emérito. Tem como principal atividade, a colaboração pela preservação do patrimônio histórico e cultural municipal em suas mais diversas formas de expressão.

O Diretor de Patrimônio, Walmiré Dimeron, reforça que “a missão do IHC é ampla e, entre muitas das suas dimensões, está aquela ligada à defesa e à promoção do patrimônio cultural, bem como da preservação de documentos e registros fotográficos e audiovisuais”.

“O Instituto Histórico de Caruaru é uma entidade com 14 anos de relevantes serviços prestados à cidade de Caruaru, atuando na preservação de sua história, memória, patrimônios cultural e artístico”, destacou o sócio do Instituto, Veridiano Santos, que também é professor no curso de História da Asces-Unita. Além dele, outros membros da Asces também compõem a entidade.

DIRETORIA BIÊNIO (2022/2023)

Claudia Pinto – Presidente