O reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz Lopes, toma posse nesta quarta-feira (15) como 2º vice-presidente da Associação Brasileira de Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC).

A entidade reúne, atualmente, 68 Instituições de todo o país, e a presença da Asces-Unita na diretoria passa a levar a representatividade caruaruense para colaborar na promoção, consolidação e defesa dos conceitos de faculdade, centro universitário e universidade comunitária. A ABRUC atua no cenário educacional brasileiro participando de diversos fóruns oficiais e organizando eventos e seminários em todo o país.

As universidades comunitárias estão presentes de norte a sul do Brasil. São instituídas na forma de associações, organizações religiosas, congregações ou fundações, ou seja, instituições que, não tendo finalidade lucrativa, desenvolvem toda sua atividade em prol da comunidade, buscando atender demandas que muitas vezes o poder público não pode atender.

Paulo Muniz acredita que o cargo traz consigo grande responsabilidade e colaboração. “Para a Asces-Unita, estar presente na diretoria é motivo de mais responsabilidade, porque faz com que estejamos sempre mais atentos às demandas da comunidade a partir dos serviços oferecidos pela nossa estrutura acadêmica”, afirmou.