A Asces-Unita através do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI e o Laboratório de Práticas e Política em Assuntos Internacionais – LAPRI, promovem o “Diálogos Brasil-Portugal: caminhos para um futuro comum”, e como tema, “Ações Ciimar (UPorto)/Asces-Unita para a cooperação acadêmica internacional”, com o Prof. Dr. Rodrigo Ozório, do Ciimar da Universidade do Porto, Portugal, que estará na Asces-Unita juntamente com os profs. Vanuccio Pimentel e Gustavo Rocha na próxima sexta(17) e também o Prof. Dr. Paulo de Tarso, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, que estará remotamente, bem como o prof. Ademario Tavares.

O evento ocorrerá das 10h às 12h da sexta-feira 17/12, de forma presencial com transmissão paralela pela Internet (ou seja, híbrido), com inscrições gratuitas aqui e com emissão de certificado de 2 horas.
O objetivo principal é apresentar as pesquisas e serviços acadêmicos do Ciimar e da Universidade do Porto para nossa comunidade acadêmica e explicar sobre os procedimentos de acesso aos programas de mestrado e doutorado da UPorto, bem como sobre o percurso de uma carreira acadêmica internacional.
O Ciimar é um centro de pesquisa internacional da UPorto para a promoção do desenvolvimento sustentável dos recursos marítimos, inclusive sobre o Comércio e Direto marítimo, que gera especial interesse para os cursos de Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Administração Pública, Relações Internacionais, Nutrição e Biomedicina. Alunos e professores de outros cursos, claro, estão convidados também.