O Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o Icia, cuida de crianças e adolescentes com câncer há quase 18 anos. Todos os meses de setembro as instituições que trabalham no combate ao câncer infantojuvenil, em parceria com a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à criança e ao adolescente com Câncer – CONIACC, realiza ações de conscientização da doença.

Inscrições aqui

O Icia chega ao mês de setembro com uma programação pensada no tema “Seja um Verdadeiro Detetive Contra o Câncer Infantojuvenil”. Esse é um evento importante para as instituições que trabalham no combate do câncer infantojuvenil, pois visa informar e conscientizar a população em geral sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Suspeitar de sinais e sintomas da doença é primeiro passo para o diagnóstico precoce.

O objetivo do Setembro Dourado é ir além do alerta para os sinais e sintomas, mas diminuir a taxa de mortalidade, ressaltando a relevância do diagnóstico precoce e o tratamento prévio como fatores essenciais para a cura da doença.

A programação do Icia começa com a realização da Caravana do Diagnóstico Precoce. Ações de conscientização em supermercados da cidade, a agenda da Caravana do Diagnóstico Precoce passa por Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas e Serra Talhada. Comemoração do aniversário do Icia, no dia 20, e o tradicional simpósio com a temática do câncer com transmissão pela internet.

Fonte: ICIA