Com uma programação diversificada será realizado entre os dias 16 e 17 de setembro, o Simpósio de Ciências Humanas e Sociais, com o tema “O trabalho em uma sociedade em crise”. O Simpósio é aberto para estudantes, comunidade e profissionais com carga horária total de 10hs, com acesso gratuito.

O Simpósio será online, transmitido via plataforma zoom. Inscreva-se aqui

O tema do simpósio foi uma escolha muito acertada, pois o momento que vivemos – ainda de pandemia – trouxe muitas mudanças para as relações de trabalho. Esse momento precisa ser refletido e discutido, pois cada escolha que fazemos neste momento terá impacto nas gerações futuras. Além disso, precisamos resgatar o sentido do trabalho na vida do ser humano e observar que os direitos e as conquistas adquiridas não podem ser substituídas por relações precárias. Relata o professor Vanuccio Pimentel.

Confira a programação completa:

16/09

14h às 17h – O trabalho em uma sociedade em crise

Palestrantes: Profº Vanuccio Pimentel e Profº Oton Vasconcelos

19h às 22h – Neoliberalismo e Reformas: O conservadorismo e a crise democrática

Palestrantes: Profº Fábio Andrade e Profº Gustavo Rocha

17/09

19h às 22h – Mesa Redonda: O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros- Implicações na atividade profissional

Palestrantes: Profª Andrea Trigueiro, Profª Cristina Vila Nova e Profº Diógenes Barbosa

19h às 22h – Mesa Redonda: Novos arranjos institucionais no setor público em tempos de crise

Palestrantes: Profª Ivania Porto e Profº Fernando César