A noite desta quarta-feira (25) foi destinada para acolher os novos estudantes da Asces-Unita que iniciam suas vidas acadêmicas no semestre 2021.2. Turmas dos primeiros períodos dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia participaram da aula inaugural, que tradicionalmente recebe os novatos em seus primeiros dias de aula.

Na ocasião, foi destacada pelo reitor da Asces-Unita, professor Paulo Muniz Lopes, o simbolismo destas turmas estarem participando desse tipo de atividade presencial. “Vocês são frutos da resistência. Ano passado, a essa época, não pudemos estar aqui, e hoje esse ciclo é iniciado de forma presencial. Se vocês estão aqui, é porque nos escolheram, e faremos questão de ser corresponsáveis por essa caminhada na vida acadêmica”, afirmou. 

O estudante de Enfermagem Mateus Carvalho destacou que está empolgado e com boas perspectivas para os próximos anos de formação. “Eu escolhi a Enfermagem na Asces porque é uma área que eu me identifico bastante. Gosto muito da universidade, sempre ouvi ótimas indicações e minhas expectativas são as melhores possíveis”, frisou. 

E começar o semestre já com as atividades presenciais tem um sentido especial, como lembrou a Pró-reitora Acadêmica, Marileide Rosa. “É um momento importante por estarmos retomando a presencialidade. O convívio em nossa comunidade acadêmica faz toda a diferença após passarmos tanto tempo sem estarmos juntos, sem essa convivência da aprendizagem”.