No próximo dia 17 de junho, será inaugurado o Escritório Social em Caruaru. O serviço chega à cidade como fruto de acordo entre CNJ, TJPE, Prefeitura de Caruaru e Asces-Unita. 

O Escritório Social acolherá e encaminhará egressos do sistema prisional e seus familiares para as políticas públicas, com acesso à rede de serviços em áreas como qualificação profissional, moradia, documentação e saúde. Nossos estudantes do curso de Direito que participam do programa Adoção Jurídica de Cidadãos Presos irão atuar no local. 

Para o reitor Paulo Muniz, a participação na iniciativa reforça os valores da IES. “Quando aliamos a formação dos nossos estudantes com o atendimento às demandas sociais, e uma delas de grande destaque, que é a atenção que deve ser voltada aos egressos do sistema penitenciário, é para nós motivo de concretizar a nossa missão constitucional”, disse. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Carlos Braga, este é mais um avanço da cidade. “Caruaru avançou muito em relação às políticas públicas de atenção às pessoas egressas do sistema prisional. Destaco aqui também o Patronato Penitenciário de Pernambuco, conveniado à Prefeitura desde 2018, onde estão inseridos 300 reeducandos em regime aberto e livramento condicional no mundo do trabalho, sendo estes prestadores de serviços desta Prefeitura”, concluiu.

A sede do Escritório Social funcionará na Rua Armando da Fonte, nº 197, Loja 4, Bairro Maurício de Nassau (mesmo local da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos).