Escolher a carreira é um desafio para muitos jovens que estão concluindo o ensino médio. Por isso, a Asces-Unita realiza, nos dias 4 e 5 de maio, mais uma edição do Encontro de Profissões. No evento, a instituição apresenta os detalhes das carreiras aos estudantes do 3º ano. As inscrições são gratuitas, mas é necessário se cadastrar no site encontrodeprofissoes.asces.edu.br

Repetindo o sucesso de 2020, o formato será digital, com apresentações dinâmicas via plataforma Zoom feitas por coordenadores de curso, professores e estudantes convidados. Uma oportunidade para interagir com quem já faz parte da academia e pode compartilhar informações importantes sobre o dia a dia universitário. 

Para a coordenadora pedagógica da Asces-Unita, Ana Paula Luna, buscar informações em iniciativas como esta ajuda o jovem a ser mais assertivo. “Naturalmente a escolha de uma profissão costuma ser um momento importante e delicado na vida dos estudantes e nesse contexto atual se intensificaram dúvidas, perguntas e incertezas. Buscar informações sobre o curso que pretende escolher, a instituição que oferta e a grade curricular proporciona uma maior quantidade de informações”, destacou. 

Ter segurança é fundamental para dar esse novo passo. A psicóloga Jovanka Limeira destaca como isso faz a diferença. “Geralmente o momento da escolha profissional vem cercado de um turbilhão de sentimentos, e para ajudar nesse sentido é importante que o estudante se sinta seguro. Conhecer sobre o curso, atividades e possibilidades daquela profissão é importante para que seja feita uma escolha consciente”, afirmou.