O Santander disponibilizou bolsas de estudo para os estudantes matriculados na Asces-Unita, ao todo serão três bolsas mensais no valor de R$300,00 (trezentos reais) ao longo de 12(doze) meses. As inscrições serão online aqui entre 17 de março até 11 de abril.

O edital pode ser consultado aqui com todas as regras e datas do processo seletivo.

Bolsas Santander

O Santander Brasil está com as inscrições abertas para o Programa Santander Graduação 2021, que irá distribuir 1.520 bolsas de estudo no valor de R$ 300,00 ao mês, durante o período de um ano, para estudantes de mais de 300 grupos universitários brasileiros, públicos ou privados.

Mantida pelo Santander Universidades, a iniciativa é voltada para graduandos e pós-graduandos de todo o País e tem o objetivo de auxiliar os alunos no pagamento da mensalidade ou custos do curso, como material didático, alimentação e transporte.

“Nosso apoio a educação é reflexo do compromisso do Grupo com a formação das pessoas e contribuição para alcancem o mercado de trabalho. O programa Santander Graduação é uma das iniciativas que temos para ajudar os universitários a arcar com os custos do curso e seguir na sua jornada de formação”, comenta Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve apresentar os seguintes requisitos:

• excelência acadêmica;

• estar em situação de vulnerabilidade social;

• frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;

• cada instituição de ensino deve divulgar o edital de seleção do programa com a descrição dos itens acima e outros de sua responsabilidade;

• podem participar do Programa Santander Graduação os alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos em edital de seleção da universidade, inclusive aqueles que são beneficiados em programas de auxílio financeiro nas Universidades ou em outros órgãos de fomento como (Ex: FIES, CAPES, PROUNI etc).

Bolsa de estudo de inglês

O Santander Graduação também oferecerá bolsas de estudo gratuitas de curso de inglês da English Live, por 30 dias, para todos os estudantes que se inscreverem no processo seletivo do programa, independente da quantidade de inscrições.

O curso envolve teste de nivelamento, vídeos, acesso a comunidade internacional de alunos, certificado europeu a cada unidade concluída e 16 níveis de aulas na plataforma online. Ao final do programa, os 50 melhores alunos serão selecionados para uma das 1520 bolsas do Santander Graduação 2021. Para isso, é necessário que o curso online tenha sido realizado entre 26/01 e 11/05, com um mínimo de oito horas de acesso as aulas da escola e de 25 lições realizadas.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da English Live: www.englishlive.com.br/inscricao, com o código promocional BRSANTANDER.

Sobre o Santander Universidades O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, tendo apoiado mais de 24 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.