Mais estudantes da Asces-Unita ganham destaque nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPS) e se classificam para a etapa nacional da competição, os Jogos Universitários Brasileiros 2021 (JUBS). Competindo em modalidades individuais neste ano, os estudantes puderam fazer sua preparação nas Olimpíadas da Asces-Unita, onde se classificaram para competir na fase estadual do campeonato. 

 

Devido a atual pandemia de coronavírus, as modalidades coletivas não aconteceram na edição 2020 dos Jogos e apesar das dificuldades apontadas pelo professor Wedson Bezerra, coordenador do Núcleo de Esportes da instituição, os estudantes conseguiram recuperar o tempo perdido e se preparar para a competição. “Colocamos as modalidades que teríamos no JUPS nas Olimpíadas da Asces-Unita e classificamos os estudantes para levá-los aos Jogos Universitários Pernambucanos. Não esperávamos tantos inscritos devido a situação, mas foi um sucesso”, pontuou. 

 

Competindo em modalidades como xadrez, futvôlei, badminton, tênis de mesa, entre outros, os estudantes Maria Clara, do curso de Odontologia, bi-campeã em tênis de mesa, Mattheus Henrique, do curso de licenciatura em Educação Física, e Ivanna Thalyta, do curso de pós graduação em Educação Física, se classificaram e garantiram suas vagas nos Jogos Universitários Brasileiros nas modalidades de tênis de mesa e beach vôlei, respectivamente, representando a Asces-Unita na fase nacional do campeonato.