Entre os dias 20 e 22 de novembro será realizada a Montreal United Nations Conference, evento sediado no Canadá, entretanto, este ano a programação será realizada de forma online devido a Pandemia da Covid-19.

O Projeto de Extensão: Simulação de uma Organização Internacional (SOI Asces-Unita), teve sua inscrição aprovada para participar do evento que é consiste na simulação internacional para estudantes secundaristas e universitários, com participação de 500 pessoas do mundo inteiro. A MUNC conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização para Aviação Civil Internacional (OACI), do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e do governo federal canadense, província do Quebec e prefeitura de Montreal. Nossa delegação conta com cinco estudantes dos cursos de Direito e Relações Internacionais da Asces-Unita.

SOI

O Projeto de Simulação de uma Organização Internacional foi fundado em 2013 e realiza simulações de reuniões de assembleias gerais e órgãos congêneres de Organizações Internacionais em escolas públicas e privadas de ensino médio no município de Caruaru, além da própria Asces-Unita. O objetivo é esclarecer os estudantes secundaristas sobre o funcionamento e importância destas entidades, destacando o seu papel na ordem política internacional. Neste sentido, o projeto já simulou organizações como a Organização dos Estados Americanos  (OEA), Organização das Nações Unidas (ONU), MERCOSUL e União Europeia e a Organização Internacional do Comércio (OMC). Os temas debatidos são sempre assuntos atuais como a questão ambiental, o terrorismo, os problemas dos refugiados, etc. O projeto também visa se constituir num espaço para práticas das atividades inerentes aos profissionais das Relações Internacionais e do Direito Internacional e também incentiva a realização de pesquisas sobre os temas discutidos e participação em competições nacionais e internacionais com outros projetos congêneres.