O Asces Portas Abertas foi realizado com sucesso e teve a participação de diversos jovens que puderam dar um passo a mais rumo ao futuro universitário. Concluintes do ensino médio e interessados em estudar na Asces-Unita estiveram conosco entre os dias 19 e 24 de outubro, conhecendo nossa estrutura. Quem participou, ainda garantiu 30% de bônus na matrícula para o ano que vem. 

Um tour era realizado pelos campi I e II, onde os professores apresentavam os laboratórios, serviços, salas de aula, biblioteca, área esportiva, além dos espaços específicos relacionados a cada curso escolhido pelos jovens.

Quem escolheu Odontologia, por exemplo, teve a oportunidade de conhecer as clínicas do curso, vendo, inclusive, os atuais universitários durante aula prática. Já os de Jornalismo, conferiram de perto o laboratório onde funciona a redação e estúdio de rádio, sendo um pouco do que os espera na graduação e na carreira. Assim como em todos os outros cursos. Depois da visita, era realizado um relato da experiência em forma de redação. 

Diogo Augusto foi um dos estudantes que participou do Portas Abertas. Ele considera uma experiência importante para esclarecer as dúvidas nesse momento tão decisivo.

“Foi uma experiência única que eu ainda não tinha tido a oportunidade. Foi bom pra tirar dúvidas, pra conversar, entender a área e saber onde posso exercer a profissão”, destacou. 

Confira alguns registros de como foi o Asces Portas Abertas, a segunda fase do Vestibular Asces-Unita 2021.