A Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) está criando um banco de currículos para estimular a entrada dos estudantes e profissionais de contabilidade no mercado de trabalho. Os currículos cadastrados serão enviados aos contabilistas associados para facilitar a inserção dessas pessoas nos escritórios através de estágios ou empregos formais.

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis podem realizar estágios a partir do 5ºperíodo do curso.

Os interessados devem enviar o currículo através do e-mail bancodecurriculos@accape.org.br. De acordo com o presidente da Accape, Deyvison Tabosa, a contabilidade foi uma das áreas que mais cresceram no período da pandemia e o banco de currículos vem para facilitar a entrada de no mercado de trabalho. “A Accape será um elo entre a oferta de vagas e a busca de pessoas por um emprego ou estágio. Para bons profissionais, é difícil faltar oportunidade”, explica o presidente.

Fonte: Accape