Durante o período em que a pandemia do Coronavírus esteve mais acentuada em Pernambuco, grande parte da equipe da Asces-Unita teve as atividades diárias pausadas ou funcionando de forma remota, porém, um grupo de cinco colaboradores manteve sua rotina para que os serviços essenciais não fossem prejudicados.

Com a retomada gradual das atividades presenciais, esses colaboradores foram homenageados pela reitoria da Instituição, em gratidão ao empenho e superação no período. Foram eles: José Daniel (Supervisor Administrativo), Natalício Fonseca (Auxiliar de Serviços Gerais), Andrécio Farias (Portaria), Cíntia Silva (Auxiliar de Serviços Gerais), e Maria das Dores Silva (Auxiliar Administrativo). Nesta quarta-feira (23), a pró-reitora administrativa da Asces-Unita, Emília Pinheiro Miranda, fez a entrega dos brindes simbólicos aos membros da equipe, denominada como G5.

Ela destacou o envolvimento em um momento de incertezas para todos e os parabenizou pela dedicação. “Para nós é um orgulho poder agradecer por esse momento, pela dedicação e comprometimento de estarem presentes, aderindo prontamente quando foram solicitados. Agradecemos a Deus pela saúde de todos mantida e por estarmos aqui”, afirmou. 

Para José Daniel, a gratidão pelo reconhecimento é dividida com os demais colaboradores. “É um sentimento de gratidão. Temos vivenciado um momento que mudou nossa rotina, mas mas, no meu caso como supervisor, tento repassar à equipe que somos primordiais nesse momento e replicamos esse reconhecimento a eles”, frisou. 

Maria das Dores também foi uma das integrantes do G5. Ela inclusive precisou ficar sozinha em seu setor e encara isso como uma superação. “Muitas pessoas disseram que não conseguiriam ficar sozinhas, mas acredito que foi Deus que me deu forças, sabedoria e paciência para saber lidar com a situação, e agradeço pelo reconhecimento”, disse emocionada. 

G50

Outro grupo que também recebeu homenagens foi o do G50, que reúne 50 colaboradores que mantiveram o relacionamento com os estudantes da Asces-Unita, oferecendo o apoio para que não desistissem dos seus projetos. Com o tema “Juntos somos mais fortes”, a placa que receberam destacou o empenho de todos nesta missão. 

Heronilda Braga foi uma dos integrantes do G50