Começam, na próxima terça-feira (22), as atividades do Projeto Saúde Asces-Unita. A iniciativa vai ofertar ações de saúde de forma remota gratuitamente à população de Caruaru, por meio da plataforma Zoom. É coordenado pelo curso de Educação Física e apoiado pela Residência Multiprofissional em Atenção Básica, promovendo estilo de vida ativo e saudável, ajudando a reduzir os danos ocasionados pela covid-19 e por outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

 Os Residentes de Educação Física poderão vivenciar a prática profissional e poderão cumprir estágio, dando acesso a prática de atividades físicas, principalmente, às pessoas do grupo de risco e usuários do SUS. O atendimento será gratuito e sem risco à saúde. Faça aqui sua inscrição. 

A professora Rafaela Niels, profissional de Educação Física, destaca que iniciativas assim contribuem com a manutenção do condicionamento físico, especialmente em momentos como o atual. “Queremos levar informação qualificada com a orientação de profissionais na área da educação física, permitindo uma aproximação da comunidade e garantindo a prática de atividade físicas, que contribuem com a prevenção de várias doenças e reduzem os danos ocasionados pela covid-19” destaca.

Neste novo modelo online, serão ofertadas aulas de ginástica, yoga, alongamento, dança e outras atividades físicas que ocorrerão de segunda a sexta-feira, formadas por duas turmas da mesma modalidade.  As atividades remotas continuam enquanto durar a pandemia.

As atividades são divididas em dois horários pela manhã, das 7h30 às 8h30 e das 8h30 às 9h30.

Confira a agenda: 

Segunda-feira: Ginástica/Dança 

Terça-feira: Yoga/Meditação

Quarta-feira: Ginástica

Quinta-feira: Alongamento

Sexta-feira: Ginástica/Dança